Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Tecnologia > 7 Sites Para Baixar Livros de Graça

7 Sites Para Baixar Livros de Graça

A evolução da internet trouxe consigo a democratização do acesso à leitura, com base nisso hoje vamos te apresentar sete sites para ler online e/ou baixar livros gratuitamente.


Sites Para Baixar Livros de Graça


1. Le Livros e E-livros:

O Site LeLivros oferece livros em mais de 30 categorias. Já o E-livros funciona de forma bem parecida, podendo ser lido de forma online.

Print da tela inicial do site: Le Livros Acessar o site Lelivros Acessar o site E-livros

2. Biblioteca Virtual Gratuita

O BaixeLivros, além de ser uma biblioteca virtual que busca oferecer um maior relacionamento entre o leitor e o autor, é também uma rede social acadêmica, que pretende aproximar o aluno do professor, no ambiente online. Com o objetivo de fomentar a leitura das obras clássicas, promovendo o compartilhamento de ideias, construindo uma ponte que liga o presente com o passado. Para assim, aperfeiçoar a moral e a cultura do país.

Print da tela inicial do site: Biblioteca Virtual Gratuita Acessar o site

3. Machado de Assis

O projeto de edição das obras de Machado de Assis em formato digital foi pensado, primeiramente, como parte das atividades que marcam a vida e obras do autor, além de responder à necessidade de ampliar o acesso a sua obra, aos estudantes dos diferentes níveis e ao público leitor em geral.

Print da tela inicial do site: Machado de Assis Acessar o site

4. Biblioteca Digital Mundial

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Print da tela inicial do site: Biblioteca Digital Mundial Acessar o site

5. Biblioteca Brasiliana

A Biblioteca Digital (BBM Digital) da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) disponibiliza de forma ampla e gratuita um dos mais importantes acervos de documentos sobre o Brasil. São particularmente significativas as coleções de livros de literatura brasileira, história do Brasil e relatos de viajantes, que contam com publicações que vão do século XVI ao início do século XX. Completam o acervo digital mapas, iconografias, obras de referência, folhetos e periódicos. Atualmente, mais de 3.500 títulos estão disponíveis em acesso aberto na BBM Digital.

Print da tela inicial do site: Biblioteca Brasiliana Acessar o site

6. Amazon

A Amazon oferece todos os meses ebooks gratuitos.

Print da tela inicial do site: Amazon Acessar o site