Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Enem e Vestibulares > Português: Assuntos Mais Cobrados No Enem

Português: Assuntos Mais Cobrados No Enem

Lista dos Português: Assuntos Mais Cobrados No Enem

Português: Assuntos Mais Cobrados No Enem

Assuntos Mais Cobrados No Enem

Português- Linguagens: Cronograma de Estudos

Português- Linguagens: Banco de Questões

Português- Linguagens: Mapas Mentais

Português- Linguagens: Assuntos Mais Cobrados No Enem

Português: Assuntos Mais Cobrados No Enem

Alguns dos principais assuntos cobrados em 'Português no Enem incluem:

1. Interpretação de textos: A habilidade de compreender e interpretar diferentes tipos de textos é uma competência essencial no ENEM. Isso inclui a análise de textos literários, científicos, jornalísticos, publicitários, entre outros.

2. Gramática: O conhecimento gramatical também é avaliado na prova de linguagens. É importante ter domínio dos principais aspectos gramaticais, como concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, pontuação, colocação pronominal, entre outros.

3. Gêneros textuais: O ENEM costuma abordar diferentes gêneros textuais, como carta argumentativa, artigo de opinião, crônica, poema, reportagem, entre outros. É importante conhecer as características de cada gênero e saber como produzi-los.

4. Variação linguística: O tema da variação linguística, que aborda as diferentes formas de falar e escrever presentes na sociedade, também é recorrente no ENEM. Isso inclui o estudo de dialetos, registros formais e informais, linguagem culta e popular, preconceito linguístico, entre outros.

5. Literatura brasileira: A prova de linguagens do ENEM também traz questões relacionadas à literatura brasileira. É importante conhecer as principais obras, autores e movimentos literários do Brasil, assim como as características de cada período.

É importante ressaltar que essa lista não é exaustiva e pode haver variações de um ano para outro. Para se preparar adequadamente, é recomendado estudar os temas de forma ampla e estar atento às atualidades e tendências na área de linguagens e literatura.

Assuntos Mais Cobrados No Enem