Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Programas > Olimpíada Brasileira de Astronomia

Olimpíada Brasileira de Astronomia

Olimpíada Brasileira de Astronomia

Olimpíada Brasileira de Astronomia

Olimpíada Brasileira de Astronomia

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição anual de astronomia realizada no Brasil. Seu objetivo é estimular o interesse dos estudantes pela astronomia e pela ciência espacial, promovendo o estudo dessas áreas do conhecimento.

A OBA é aberta a estudantes de todas as escolas brasileiras, públicas ou privadas, do ensino fundamental e médio. A participação na olimpíada é voluntária e gratuita. Os estudantes são divididos em diferentes níveis de acordo com a série escolar em que estão matriculados.

A competição é composta por uma prova aplicada em duas etapas. A primeira etapa ocorre nas próprias escolas, sob a coordenação dos professores. Já a segunda etapa, conhecida como fase nacional, é realizada em uma data determinada pela organização da OBA.

As provas da OBA contêm questões de múltipla escolha que abrangem diversos temas relacionados à astronomia e à astronáutica. As questões são elaboradas para avaliar o conhecimento dos estudantes sobre os corpos celestes, o Sistema Solar, as constelações, os telescópios, as missões espaciais, entre outros tópicos.

Além da competição em si, a OBA também oferece certificados de participação para todos os estudantes inscritos, bem como medalhas e prêmios para os melhores desempenhos em cada nível de participação.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e conta com o apoio de diversas instituições de ensino e pesquisa.

Para mais informações sobre a OBA, como inscrições, regulamento, cronograma e resultados, é recomendado consultar o site oficial da competição ou entrar em contato com a organização responsável.