Vendas: Cursos Gratuitos Sebrae
Atualizada em 04 de Setembro, 2021
Cursos Gratuitos Com Certificado
1. Atendimento ao cliente
8 horas
Se você é dono de pequenos negócios ou profissional liberal e mantém contato direto com consumidores, o atendimento ao cliente é, provavelmente, uma de suas prioridades, correto? Neste curso, você encontrará elementos para atingir a excelência nesse quesito e adquirir um grande diferencial competitivo.
No curso Atendimento ao cliente, você entenderá as diferenças entre tratamento e atendimento, aprenderá a lidar com situações inesperadas e complexas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.
2. Como vender mais e melhor
8 horas
São diversos os desafios enfrentados pelo empreendedor no que diz respeito às vendas, ainda mais quando se fala em como vender mais e melhor. Lidar com o consumidor no momento da compra, entender suas necessidades, seus anseios, encantá-lo e surpreendê-lo requer conhecimento do produto, estratégias de venda e, principalmente, entendimento sobre o comportamento humano.
3. Customer Success: como conquistar e manter clientes
2 horas
Aumentar a satisfação dos clientes é uma estratégia de sucesso para toda empresa. Por isso, é muito importante estar por dentro do que é o customer success, uma nova abordagem empresarial que coloca o consumidor no centro de tudo. Afinal, é para resolver os problemas dele que um empreendimento é montado.
Assim, no curso Customer success: como conquistar e manter clientes, você vai aprender a deixar o seu público feliz da vida. Além de compreender conceitualmente o que significa essa estratégia, vai entender as métricas e o cálculo do índice de saúde dos seus clientes, bem como mensurar o retorno sobre o investimento.
4. Qualidade no atendimento ao cliente
3 horas
Cliente bem recebido é retorno garantido! Da mesma forma, um suporte executado de maneira rasa pode atrapalhar, e muito, os negócios. A qualidade no atendimento é essencial. Para conquistá-la, é preciso prestar atenção nos detalhes e proporcionar um treinamento adequado aos colaboradores.
No curso Qualidade no atendimento, você aprenderá como manter seus clientes e garantir a divulgação do seu empreendimento por meio do bom atendimento, com exemplos de soluções adotadas por outros empreendedores. Saberá, ainda, como fazer um diagnóstico para buscar a satisfação máxima do consumidor e conquistar uma excelente imagem.
5. Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor
3 horas
Potencialize suas vendas: a decisão de compra não é aleatória. Existem etapas que precisam ser vencidas para que um potencial cliente se torne um comprador.
O curso Potencialize suas vendas permitirá que você entenda que, em cada uma dessas etapas, existem técnicas para conhecer melhor os seus clientes e saber o que fazer para orientá-los em sua jornada de compra. Você compreenderá o que é inteligência comercial e também conhecerá o método do funil de vendas.
6. Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor
3 horas
Potencialize suas vendas: a decisão de compra não é aleatória. Existem etapas que precisam ser vencidas para que um potencial cliente se torne um comprador.
O curso Potencialize suas vendas permitirá que você entenda que, em cada uma dessas etapas, existem técnicas para conhecer melhor os seus clientes e saber o que fazer para orientá-los em sua jornada de compra. Você compreenderá o que é inteligência comercial e também conhecerá o método do funil de vendas.