Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

O candidato inscrito no Sisu pode inscrever-se também no Prouni?

Tire as suas dúvidas sobre se o candidato inscrito no Sisu pode inscrever-se também no Prouni?

Sisu e Prouni

1. O candidato inscrito no Sisu pode inscrever-se também no Prouni?

O candidato inscrito no Sisu também pode fazer a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni), desde que atenda aos critérios do programa. O Sisu e o Prouni adotam o Enem mais atual como critério para seleção dos candidatos.

Caso o candidato seja selecionado nos dois programas, deverá optar pela bolsa do Prouni ou pela vaga do Sisu, pois é vedado ao estudante utilizar uma bolsa do programa e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de educação superior pública e gratuita.

Lembramos que a pré-seleção em qualquer das chamadas do Prouni não garante a concessão da bolsa. Assim, o estudante pré-selecionado no Prouni somente deve solicitar o cancelamento da matrícula em instituição de educação superior pública e gratuita após a efetiva assinatura do Termo de Concessão de Bolsa do Prouni.

2. O bolsista do Prouni pode se inscrever no Sisu?

Sim, se tiver feito o Enem 2020, o bolsista do Prouni pode se inscrever no Sisu. Porém, se for selecionado pelo Sisu, deverá optar pela bolsa do Prouni ou pela vaga na instituição pública para a qual foi selecionado, pois é vedado ao bolsista utilizar uma bolsa do Prouni e estar, simultaneamente, matriculado em instituição de ensino superior pública e gratuita.

Próximo processo seletivo

3. Quando será realizado o próximo processo seletivo do Sisu?

O Sisu realiza dois processos seletivos por ano: um no início do primeiro semestre e outro no início do segundo semestre.

Fonte: https://sisu.mec.gov.br/